Mensagem Maurícia 001 de 1952

“Nas palavras e nos atos sede o verbo”

“Das afirmações da Luz e da Verdade”

Cruz e Souza

       Nesta data em que comemoramos o dia do CAPITÃO MAURÍCIO, nosso Patrono, a CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS vos envia esta mensagem de PAZ e FRATERNINADE.

      Assim como a prece feita em comum é harmonia de pensamentos e vontades, é homogeneidade de vibrações, é corrente de potentes efluvios, dirigindo-se para o ALTO, em ondulações magnéticas, em busca dos Mundos Divinos seja esta Mensagem Mauricio, a corrente fluídica que se estabelecerá, no dia de hoje, entre todos os irmãos cruzados do nosso imenso BRASIL, unindo-nos fraternalmente em espírito, para que, a guisa de prece ardente e fervorosa, possa alcançar os mais longínquos paramos, morada dos MENSAGEIROS DO SENHOR, e sermos influenciados, beneficamente, pelo CAPITÃO MAURICIO e todos os Membros de sua luminosa Coorte.

IRMÃOS CRUZADOS DO BRASIL

     A CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS sente-se hoje feliz porque sua voz pode ser ouvida mais distantes recantos de nossa PÁTRIA.

     Fundada, há oito anos, sob os auspícios do ALTO, na Capital da República, graças à compreensão e a alma fraterna dos militares espíritas, estende-se, atualmente, por quase todo o território nacional.

     Do Pará ao Rio Grande do Sul, passando pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, e Santa Catarina, corações vibram uníssonos e uma vontade única nos anima: Pregar a Doutrina da Verdade e estudar o Evangelho, aplicando-o tanto quanto possível nos permite a nossa elevação espiritual e esforçando-nos para conquistarmos algo nesta jornada terrena, que, em comum, ora fazemos.

Não nos devemos, pois esquecer dêsse grandioso objetivo e na sua direção, por sucessivas, sob o comando do CAPITÃO MAURICIO, marchemos resolutamente, tendo sempre presente a precariedade das glórias terrenas, quando não alimentadas pelo orgulho, pela vaidade e pela ambição.

      Não temamos também os obstáculos e corramos a amparar os companheiros menos avisados ou poucos vigilantes.

     Da nossa FÉ, façamos um archote capaz de iluminar todos aqueles que buscam a VERDADE. Entretanto, sejamos tolerantes e benevolentes com os que não tiveram a ventura ou a oportunidade de divisar a LUZ, que nos ilumina e, glorifiquemos a nossa CRUZADA, pela conduta edificante, pelo exemplo salutar e pelo extermínio das nossas vis paixões, servindo-nos e auxiliando-nos mutuamente numa união digna de discípulos do DIVINO MESTRE.

    Que a PAZ DE JESUS desça sobre todos nós, Fortalecendo os nossos  corações e revigorando as nossas energias  e assim, ampara-Dos,  possamos prosseguir, fraternalmente Unidos,  trabalhando pela nublimidade dos nossos Propósitos e pelo engrandecimento da CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS.

Cruzado Fabio de Castro, 22 de Setembro de 1952

Para ver as Mensagens Maurícias anteriores – Clique aqui