3º Congresso dos Militares Espíritas – 2019

A Academia da Força Aérea (AFA) através da Sociedade Espírita dos Cadetes (Grupo Emmanuel) junto ao Grupo Espírita Irmão Gabriel, da cidade de Pirassununga/SP, sediou o 8º Encontro Espírita da AFA, nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, o qual já é tradicional no calendário do Movimento Espírita Brasileiro.

O evento também contemplou o 3º Congresso dos Militares Espíritas e contou com o apoio da Cruzada dos Militares Espíritas ( www.cme.org.br ).

Simpatizantes da Doutrina Espírita de diversos estados do Brasil, em sua maior parte civis, participaram do evento que teve média de 360 pessoas por dia, onde ficou evidenciado que a AFA continua na vanguarda do Movimento Espírita Brasileiro entre as Organizações Militares das Forças Armadas do Brasil ao realizar um evento dirigido também aos militares seguidores e simpatizantes da Doutrina Espírita, e na oportunidade além dos Cadetes da AFA participaram comitivas visitantes de escolas de formação militar da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, e da própria Força Aérea Brasileira.

O ciclo de palestras teve como tema central “Espíritas, amai-vos” e tratou de temas contemporâneos e existenciais relacionados à condição de se vivenciar a Doutrina Espírita, e contou com expoentes do Espiritismo no Brasil como Mônica de Medeiros, Alzira Bessa, Marcilea Salgado (Kika), Gilson Roberto, José de Morais e Edson Siqueira.

Os participantes puderam ainda adquirir publicações voltadas à temática Espírita, apreciar a arte da cantora lírica Margarete Áquila, e assistir à apresentação dos corais “Ensaias”, da cidade de Araras/SP, e do Clube Pirassununga.

Foi definido ainda o tema central para o evento do próximo ano: “A construção de uma nova Terra”, com data a ser divulgada oportunamente.

Reportagem em 31 de outubro de 2019:

Suboficial BMA Eduardo Henrique de MEDEIROS

Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas para a Academia da Força Aérea – Cz 7895

Deixe um comentário