2 de Julho – Dia do Bombeiro Militar

Fonte da imagem: Bombeiro Militar do Mato Grosso do Sul

Matérias relacionadas:

Há 20 anos desencarnava Chico Xavier

Há 20 anos desencarnava Chico Xavier, reconhecido por todos como um emissário da paz.

Médium, filantropo e um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita de todos os tempos, Francisco Cândido Xavier ultrapassou as barreiras religiosas, provando que todos estão abertos às boas mensagens e aos exemplos edificantes. Psicografou mais de 400 obras que alcançaram mais de 25 milhões de exemplares publicados.

De personalidade cativante, humilde e bondosa, sempre se dedicou ao auxílio aos mais necessitados. O trabalho incansável em benefício do próximo possibilitou ao médium a indicação, por mais de 10 milhões de pessoas, ao Prêmio Nobel da Paz de 1981.

No ano de 2012, Francisco Cândido Xavier foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento promovido e realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.

Exemplo de cristão e de espírita, Chico Xavier permanece vivo em nossos corações.

Páscoa dos Militares na AMAN

Na quinta feira, 16 de junho, pela manhã, foi comemorada na AMAN a Páscoa Acadêmica, com a realização de missa para os católicos, culto evangélico e palestra para os espíritas.
A palestra espírita teve lugar no refeitório acadêmico e contou com uma assistência de mais de trezentos cadetes. Os Cruzados Presidente, Cel Ref Danilo Villela, e Coordenador dos Núcleos, Cel Ref Eloy Villela, compareceram ao evento. O Cel Danilo falou sobre a Cruzada e seu patrono, o Capitão Maurício, e sobre a importância da religião para o militar, pela dimensão espiritual que acrescenta à sua missão institucional.
Durante toda a visita, os Cruzados do Rio de Janeiro foram acompanhados pelo Cel R1 Cleidinei Silva, Vice-Presidente do Núcleo de Resende e professor de Matemática na AMAN.

Páscoa dos Militares na AFA

Páscoa dos Militares 2022 da Academia da Força Aérea – Reunião Espírita


No dia 13/06/2022 ocorreu a celebração da Páscoa dos Militares na Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP. A parte do evento dirigido aos adeptos e simpatizantes do Espiritismo constou da apresentação de uma palestra intitulada “SER MILITAR & SER ESPÍRITA”, apresentada pelo Gen Ex R1 Décio L. Schons, Vice-Presidente da Cruzada dos Militares Espíritas (CME).
A Reunião ocorreu no Auditório do 2º Esquadrão de Instrução Aérea e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre Oficiais, Professores, Cadetes e Graduados, adeptos e simpatizantes do Espiritismo, além de uma representação do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, chefiada pelo seu Comandante, o TC Cav Daniel Mendes.

22 de abril de 2022, 522 anos do avistamento da “Ilha de Vera Cruz”

22 de abril de 2022

A data assinala os 522 anos do avistamento da então denominada “Ilha de Vera Cruz”, nas imediações do Monte Pascoal, pela expedição liderada pelo Almirante Pedro Álvares Cabral. 

Emmanuel, no prefácio do livro “Brasil Coração do mundo, Pátria do Evangelho”, pela psicografia do médium Francisco Cândido Xavier, destaca a missão espiritual da nossa Pátria:

  • “Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de separatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz […] Peçamos a Deus que inspire os homens públicos, atualmente no leme da Pátria do Cruzeiro, e que, nesta hora amarga em que se verifica a inversão de quase todos os valores morais, no seio das oficinas humanas, saibam eles colocar muito alto a magnitude dos seus precípuos deveres. E a vós, meus filhos, que Deus vos fortaleça e abençoe, sustentando-vos nas lutas depuradoras da vida material.”