Há 20 anos desencarnava Chico Xavier

Há 20 anos desencarnava Chico Xavier, reconhecido por todos como um emissário da paz.

Médium, filantropo e um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita de todos os tempos, Francisco Cândido Xavier ultrapassou as barreiras religiosas, provando que todos estão abertos às boas mensagens e aos exemplos edificantes. Psicografou mais de 400 obras que alcançaram mais de 25 milhões de exemplares publicados.

De personalidade cativante, humilde e bondosa, sempre se dedicou ao auxílio aos mais necessitados. O trabalho incansável em benefício do próximo possibilitou ao médium a indicação, por mais de 10 milhões de pessoas, ao Prêmio Nobel da Paz de 1981.

No ano de 2012, Francisco Cândido Xavier foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”, em evento promovido e realizado pelo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.

Exemplo de cristão e de espírita, Chico Xavier permanece vivo em nossos corações.

Páscoa dos Militares na AMAN

Na quinta feira, 16 de junho, pela manhã, foi comemorada na AMAN a Páscoa Acadêmica, com a realização de missa para os católicos, culto evangélico e palestra para os espíritas.
A palestra espírita teve lugar no refeitório acadêmico e contou com uma assistência de mais de trezentos cadetes. Os Cruzados Presidente, Cel Ref Danilo Villela, e Coordenador dos Núcleos, Cel Ref Eloy Villela, compareceram ao evento. O Cel Danilo falou sobre a Cruzada e seu patrono, o Capitão Maurício, e sobre a importância da religião para o militar, pela dimensão espiritual que acrescenta à sua missão institucional.
Durante toda a visita, os Cruzados do Rio de Janeiro foram acompanhados pelo Cel R1 Cleidinei Silva, Vice-Presidente do Núcleo de Resende e professor de Matemática na AMAN.

Páscoa dos Militares na AFA

Páscoa dos Militares 2022 da Academia da Força Aérea – Reunião Espírita


No dia 13/06/2022 ocorreu a celebração da Páscoa dos Militares na Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP. A parte do evento dirigido aos adeptos e simpatizantes do Espiritismo constou da apresentação de uma palestra intitulada “SER MILITAR & SER ESPÍRITA”, apresentada pelo Gen Ex R1 Décio L. Schons, Vice-Presidente da Cruzada dos Militares Espíritas (CME).
A Reunião ocorreu no Auditório do 2º Esquadrão de Instrução Aérea e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre Oficiais, Professores, Cadetes e Graduados, adeptos e simpatizantes do Espiritismo, além de uma representação do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, chefiada pelo seu Comandante, o TC Cav Daniel Mendes.

Páscoa dos Militares na ESA

Três Corações / MG – No dia 3 de setembro de 2018, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) comemorou a Páscoa dos Militares com as finalidades de estimular o espírito de religiosidade por meio da manutenção de princípios morais e religiosos e proporcionar a integração da Escola com a comunidade de Três Corações.

O evento, que contou a participação do Arcebispo Militar, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, e do General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da ESA, foi harmoniosamente dividido em três segmentos: católico, evangélico e espírita.

A reunião do segmento espírita contou com a presença de cerca de duzentos militares, dentre alunos, instrutores e membros do corpo administrativo da ESA. O Major Paulo Rogério Limeira dos Santos, delegado da CME e coordenador do Grupo de Estudos Doutrinários (GED) da ESA abriu o evento com uma prece. Em seguida, o Cel Ref Eloy Carvalho Villela, diretor da CME, proferiu a palestra: “O Militar e o Evangelho”. Nesse estudo, o Cel Eloy buscou apresentar aos jovens militares em formação na ESA a compatibilidade entre a atividade militar, baseada na disciplina e na preservação da paz, e o Evangelho de amor de nosso Mestre Jesus. Ao final do evento, muitos companheiros puderam tirar dúvidas e conversar sobre os assuntos abordados na palestra.

Foram momentos de grande alegria, num ambiente de paz e harmonia. Ficamos imensamente felizes, não somente por ver o grande número de participantes, mas também pelo grande interesse demonstrado pelos presentes no assunto da palestra. Pudemos perceber que a Cruzada segue com êxito em sua missão de difundir a Doutrina Espírita no meio militar, em especial para a juventude em formação nas escolas militares.