GED

GEDGrupo de Estudos Doutrinários – é uma atividade de cunho evangélico-doutrinário, realizada com regularidade dentro de uma Organização Militar. O Grupo é constituído por espíritas e simpatizantes do espiritismo, sejam oficiais, praças ou funcionários civis.

Na criação de um GED é plenificada a atuação de um Delegado, já que é o melhor serviço que pode prestar aos companmheiros e à própria Cruzada, pois abre perspectivas que permitem a aglutinação dos militares espíritas, o estudo do Evangelho e da Doutrina Espírita, e o fortalecimento dos laços de solidariedade e fraternidade entre os companheiros.

Os GED funcionam pelo menos uma vez por semana, com reuniões de duração entre 30 minutos a uma hora, nos moldes de um culto cristão no lar.

Em geral, constam das reuniões estudos de tópicos de “O Livro dos Espíritos” e do “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, leitura de páginas doutrinárias e preces de abertura e encerramento.

Atualmente, funcionam em diversas Organizações Militares espalhadas por todo o Brasil, cerca de 150 GED, levando a mensagem da Codificação para membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Forças Auxiliares (Polícia-Militar e Corpo de Bombeiros).

Sugestão de navegação: Encontre a Cruzada mais próxima